sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Deixe seu estudo mais gostoso - Café, sem mais!

É galera chegou a hora do ENEM e se você como a blogueira aqui acabou de descobrir que não sabe nada de física e matemática, você precisa estudar muuuuuuuito! Sempre ao ouvir a palavra estudo meu computador e minha cama na hora começam a me chamar e aí fica muito difícil a concentração. Bom para ajudá-los resolvi dar uma diquinha minha para os seus estudos. Não preciso de desculpa para tomar café e hoje em dia isso nem me deixa acordada horas á fio mais (cafeína vicia?), mas para os leigos nessa área a cafeína ajuda e muito a quem precisa NÃO DORMIR por nada e plisssss nem escutam suas vovós dizendo que isso vai deixá-los mais burrinhos. Aqui vão algumas receitas, escolha o seu e voilá.




Café de Monte Carlo - Modo de Preparo:

Misture o café e o leite quente em uma caneca. Acrescente o chocolate meio amargo ralado, o creme de leite e misture até derreter todo o chocolate. Divida em duas xícaras, coloque o açúcar, polvilhe canela em pó e sirva.
Tempo de Preparo: 10 minutos
Rendimento: 2 porções.


Café italiano - Modo de preparo:
• Coloque o café solúvel e a água fervendo em um liquidificador e bata até dobrar de volume, junte o sorvete aos poucos para derreter e misture bem, até formar uma mistura homogênea,
junte o conhaque e bata bastante.
• Coloque em taça alta deixando um espaço para o licor de chocolate, jogando o mesmo do alto para que ele chegue ao fundo do copo e misture com o creme. 



Cappuccino - Modo de preparo:

  • 1 lata de leite em pó instantâneo
  • 100 gr. de Nescafé Solúvel - tipo: matinal (o normal também fica mto bom!)
  • 2 xícaras (chá de açúcar)
  • 4 colheres (sopa) bem cheias de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) de canela em pó
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
* O bicarbonato faz o cappuccino espumar. Essa quantidade é suficiente para deixá-lo bem espumante, não recomendo que coloque mais que isso.
    
Bata o café solúvel no liquidificador até virar pó e passe para uma vasilha grande. Peneire cada um dos outros ingredientes na vasilha e misture tudo muito bem. Guarde em um vidro bem fechado.
Para 150 ml. de água quente (ou de leite, para ficar mais cremoso) acrescente 3 colheres de chá bem cheias do pó para cappuccino.
Rendimento: aproximadamente 700 gramas.



                                                 Só pra desabafar Starbucks você seria muito útil agora,
                                                    mas apesar dos pesares obrigada santa cafeína!
                                                                                  JU

2 comentários:

  1. Eu sempre faço capuccino seguindo essa receita mas eu troco o bicarbonato por um saquinho daqueles de chanti-neve. PS: Essa receita samba na cara de qualquer capuccino do starbucks, q na verdade é um café latte beeeem aguado, a unica coisa q gostei do starbucks foram os frapuccinos e o café mocha u.u

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, @pauloviniciusl vou ficar bem caladinha pq eu amo Starbucks, mãaaaaaas sim esse capuccino samba na cara de muito cafézinho por ae. :**

    ResponderExcluir