quarta-feira, 6 de julho de 2011

SPFW (comentários)



Vamos começar os comentários sobre o SPFW falando sobre Ana Salazar que na minha opinião fez bonito trazendo muuuuuuuuito brilho, couro e turbantes (super in). O desfile da portuguesa trouxe muitas tachas, pregas, peças de alfaiataria, dividindo espaço com leggings de paetê e propondo à mulher um jeito ''poderoso'' de se vestir.


Mudando um pouco de estilo comentaremos sobre nosso compatriota DIVO, Alexandre Hercovitch. Seus desfiles sempre impactantes nos trazendo um olhar sobre a morte com suas cores escuras e caveiras nos trouxe modelitos mais amenos dessa vez, porém nas cores houve a mudança do amarelo cítrico que entrou quebrando a escuridão e seriedade do preto. Ele apostou na sensualidade com cintura marcada e transparências(sem falar que babei litros nas ankle boots). Dá até orgulho de falar que é brasileiro né?

E não é de se ver que a carioquinha da gema impressionou em seus modelitos, combinou seus shorts sarouel, calças e saias de couro perfeitamente com suas sobreposições de cava ampla e estruturada dando ás suas peças um tom sofisticado e moderno.


Enquanto me recupero, tento achar palavras para descrever o desfile da Iódice. Suas roupas traziam quase todas as tendência imagináveis( couro, fluidez, transparência,franjas) e com seu estilo meio que subversivo, misterioso e sedutor encheu os olhos da platéia.


A Cori esse ano investiu em roupas mais estruturadas, simétricas com calças e terninhos lindos de alfaiataria. Mas para falar a verdade oque mais me chamou a atenção foi a make up de suas modelos, que entraram todas de batom SUPER vermelho, oque na minha opinião quando usado corretamente mostra a elegância e bom gosto da pessoa que o usa.


Huis Clois apostou em peças leves com sua paleta de cores concentradas no cinza e no preto, usando e abusando de transparências e rendas, misturadas com bordados e alguns pontos de brilhos. Suas modelos usaram máscaras para intensificar seu lado sensual, obscuro. 


Não poderia terminar a matéria sobre o SPFW sem falar sobre o desfile mais esperado o desfile que trouxe Gisele Bünchen, Alessandra Ambrósio e Asthon Kutcher(amor eterno) em roupas que delineavam o corpo todas trabalhadas no couro, looks com sobreposições, muito xadrez e cintos que marcavam a cintura. O terceiro dia lotou todos os lugares com a promessa de trazer com exclusividade Gisele ás passarelas do Brasil. Alguns dias antes Ashton (@aplusk) twittou a seguinte frase: Estou pronto para o Brasil. O Brasil está pronto para mim? Olha não sei vocês leitoras, mas eu sempre estive Ashton ;)


Julia




2 comentários:

  1. Minha favorita do SPFW foi a animale, amei as transparencias!
    adorei o blog e estou seguindo =]

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, a obrigada fofa meu primeiro comentário. Também A-D-O-R-E-I o desfile da Animale :) bj.

    ResponderExcluir