segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sobrancelha perfeita - DIY

Queridezas depois que obtive sucesso total na customização do short eu virei uma maníaca pirada por tudo que tem possibilidade de ser DIY (do it yourself, ou faça você mesma). Confesso que o short hoje está largo e por isso não uso mais, mas to doidinha pra customizar os que servem, só que antes eles precisam ficar velhos, se não não há bolso que aguente, haha.
Prosseguindo! Eu MORRO de preguiça de sair de casa e ir ao salão só pra fazer as sobrancelhas e depois de descobrir que minhas divas da sobrancelha fazem sozinhas eu pensei "Por que não?" e assisti as vídeo aulas das lindas Camila Coelho e da Alice Salazar, no caso da mãe dela. E não é que consegui? Vamos as dicas.


1) A linha "A" indica onde sua sobrancelha deve começar. Ela vai do meio do nariz em linha reta. Use um lápis ou régua. Todos os pelos que estiverem do lado de fora da reta devem ser retirados.

2) A linha "B" vai do final do nariz, passando pelo meio do seu olho até o ponto onde sua sobrancelha deve ser mais elevada.  Devemos retirar todos os pelinhos da parte inferior para tentar criar a elevação.

3) A linha "C" indica onde acaba sua sobrancelha. Tudo que passar dela deve sumir, haha.

4) Apare as sobrancelhas penteando com um pente fino ou com uma escova de dente infantil (serve também pincel de máscara que acabou, limpo é claro, e aquelas escovinhas que vêm em kits de maquiagem). Penteie os pelos para cima e depois corte o excesso com uma tesourinha pequena amolada.

5) Não retire muito da parte superior, somente os excessos que façam sua sobrancelha perder a forma, o resto permanece. A sobrancelha tem a tendência de não crescer mais em alguns pontos caso você retire muito os pelinhos.

Espero ter ajudado vocês, comigo ficou ótimo! E com vocês? Me contem!

Super beijos
Fer

4 comentários:

  1. adorei o post...super util e diferente!
    Beijos meninas!!!

    www.likeaduchess.blogspot.com.br
    Para quem é fã da KATE MIDDLETON!

    ResponderExcluir
  2. Olha elas, quanto tempo... ;) Dicas super úteis para as meninas que têm alguma dificuldade ou insegurança em serem auto-suficientes no que toca a fazer as sobrancelhas.

    Um beijinho e continuação de excelente semana.
    Renaldo Aragão
    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos comentários e pela participação mais que carinhosa! Amamos seu blog, haha (:
      Super beijo!
      Fer

      Excluir