domingo, 18 de setembro de 2011

Menos impostos, mais M.A.C.

   Queridos leitores, não seria demais poder comprar aquela maquiagem linda da M.A.C. que você sempre quis?  Mãaaaaas é tudo muito caro e o dinheiro tá curto não é?  Agora vem a revelação, no Brasil, a taxa sobre produtos importados é de 60% do valor original do produto, mas uma outra taxa de 18% e mais 20 reais, ou seja, um produto que custa 30 reais, depois de váaarias contas chega no mercado por 73 reais e 40 centavos! Então vamos explicar aqui porque devemos valorizar nosso dinheiro exercendo nossa plena cidadania, até porque não é só sobre a importação que pagamos impostos, é só prestar atenção, quando ocorrem aqueles feirões de carro o motivo é qual? Nada de impostos!
   Neste último dia 13 nós participamos de uma campanha chamada Hora de Agir (pra quem assiste jornal, o movimento apareceu naquele jornal da Globo da hora do almoço), um manifesto contra a corrupção e a alta taxa tributária que somos obrigados a pagar. Há uma conexão entre as duas frentes do protesto, a corrupção toma dinheiro dos impostos que pagamos achando que o dinheiro será convertido em educação, saúde, e tudo mais que ajude nas melhorias da qualidade de vida.
  No evento, conhecemos dois estudantes de direito que fizeram sua participação na organização do manifesto, um deles é o Alberto H. Takaki, que teve a atitude suuuper fofa de mandar um artigo pra gente e pra vocês, pra poder explicar melhor como tudo isso funciona. Lá vai.


"O Movimento HORA DE AGIR, é suprapartidário, ou seja, um movimento que não tem como objetivo promover nem um partido político, além de ser um movimento pacífico e de exercício de cidadania, tem por objetivo protestar contra o excesso de impostos e contra a corrupção em nosso país. Para se ter uma ideia o brasileiro trabalha 148 dias no ano para pagar impostos, quase metade do ano. O Brasil é um dos países que tem a carga tributária mais elevada do planeta, e a contraprestação do Estado é falha e deficiente, devido ao mau direcionamento dos recursos capitados junto ao contribuinte e os tantos desvios desses recursos através de políticas administrativas irresponsáveis.
No início dos anos 90 através de manifestações populares conseguimos destituir um presidente, por isso vamos nos unir para protestar contra a carga excessivamente onerosa de tributos pagos ao Estado, que hoje (13 de setembro) a arrecadação chegou na impressionante cifra de 1 trilhão de reais só neste ano de 2011.
Vamos exercer nossa cidadania e peço à todos que através das redes sociais manifestem-se de alguma forma sua insatisfação com a política tributária brasileira. O hastag é #HORADEAGIR!

                                                                                                                                   Atenciosamente.
                                                                                                                                     Alberto H. Takaki  "







E mesmo sendo um evento pra exercer nossa consciência (o futuro somos nós não é mesmo?) não deixamos de reparar nos looks de arrasar. Na foto aí de cima são os estudantes de direito suuuper fashions Cecília e o nosso contribuinte Alberto.

 E essa fofura é a Sarah, ela é super fofa, toda vez que a gente a encontra é um look de arrasar, ela foi ao manifesto e a gente a clicou com essa roupa toda meiga (:

Bom, vamos lá, assuma sua posição nessa luta pelos nossos direitos.
Beijos beijos meus gatos.
Fer e Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário