Se segura Blake Lively! Agora o posto de cabelo mais pedido dos salões também inclui o Strawberry blonde natural de Marina Ruy Barbosa. Mais que cabelo perfeito hein? Existem boatos que ela recusou 1 milhão de reais para pintar as madeixas. Será?
Dicas e cuidados
Para saber o tom certo de tintura, é preciso seguir algumas regrinhas de ouro:
Pele ou olhos claros: Tons de vermelho vibrante ou puxado pro laranja.
Pele morena ou rosada: Vermelhos amarronzados intensos.
Pele negra: Tons de vermelho-cereja ou levemente acobreados.
Curiosidades:
O lugar do mundo com o maior número percentual de ruivos é o Reino Unido, especialmente a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados.
Em meados do século , no final do reino da rainha Elizabeth I, a crença nas fadas chegou ao sudeste da Inglaterra. Desde aqueles tempos, elas são freqüentemente imaginadas e representadas como lindas mulheres de cabelos ruivos.
Um estudo feito em 2002 observou que ruivos são sedados com dificuldade, necessitando de 20% mais anestesia em relação às outras pessoas.
Os egípcios consideravam a cor vermelha tão azarenta, que queimavam mulheres ruivas em rituais que tinham como objetivo extinguir os cabelos avermelhados.
A crença de que os ruivos são bruxos é parte da cultura germânica.
”Gingerphobia” é como se designa o medo de pessoas ruivas. Enquanto “Gingerism” é como é designado o bullying ou preconceito contra ruivos.
(Curiosidades retiradas do blog www.segredosdapele.com)